sábado, 5 de junho de 2010

Ando com um humor de cão...
Mudaram-me a medicação, o médico na 3f disse que o que eu estava a fazer não tinha sentido nenhum, e que era por isso que não dormia. Além disso, disse-me que a minha adrenalina está extremamente alta, desde pelo menos Janeiro, e que é por essa razão que me sinto como me sinto.

E como me sinto?

Anti-social.
Não me apetece sair, não me apetece ver ninguém, é uma benção estar sozinha este fim de semana. Não me apetece falar, nem escrever me apetece! Mas o Outro Modo de Ser é mesmo para estas ocasiões.

Para quando preciso de gritar bem alto "MERDA PARA TUDO!"

Não há objectivamente nada que me faça estar assim, e ao mesmo tempo tudo me faz estar assim.

Continuo a não dormir, mesmo com a nova medicação.

Hoje acordei à uma, às quatro, às 7, às 8 e às 9.30. Ainda tentei descansar mais um bocado mas foi impossível. De cada vez que acordava, levava uma eternidade a adormecer, e os bocadinhos que dormia não era um descanso profundo, estava sempre meio acordada. De que me adianta tomar lendormin se nem com isso melhoro? Se nem com isso tenho direito a uma noite de sono seguido, sem acordar, sem ter que adormecer 3 e 4 vezes por noite? Ando cansada... tão cansada... felizmente os pesadelos acabaram, já não é mau.

O médico passou-me uma baixa de 30 dias. A minha Mãe ia-me matando. Não queria que eu tivesse direito a baixa, porque pode ter implicações a nível profissional, e tudo o mais.
Eu sei disso!

Mas o que é mais importante? Um mês de ordenado ou a minha saúde mental?

Ela anda mal disposta comigo. Acusou-me de ter pedido a baixa (eu não pedi nada, o médico é que disse que eu precisava!) para "namorar por telefone"... É mentira! Tenho 25 anos, acho que a fase do "namoro por telefone" já passou... Sim, falo muito tempo ao telefone, mas porque estamos longe, as chamadas são de borla e queremos manter contacto um com o outro. Onde é que isso é crime?

Entretanto já me começou a dizer que eu devia interromper a baixa mais cedo, e isto, e aquilo... eu já não sei o que fazer.

O que eu temia aconteceu: bastou eu dizer que estava de baixa, e no dia seguinte ela começou a dizer que estava pior, que se sentia pior, que estava a piorar... Agora sinto-me culpada porque sei que é por minha causa que ela piorou da depressão dela.

Faz-me perguntas difíceis sobre o futuro e eu não lhe sei responder. Eu não sei onde vou estar em Setembro. Queira Deus que os meus curricula tenham resposta rápida... e positiva!

Se for negativa, terei de continuar onde estou e tentar para o próximo ano. O que magoa é que ela pensa que eu vivo num mundo à parte. Não vivo. Sei que não posso largar o que tenho sem ter algo concreto nas mãos... mas ela não acredita em mim! Simplesmente não acredita... desde há 3 anos que não acredita nem confia em mim, e o triste é que sei que não a posso culpar. Quem fez merda fui eu...

E depois tenho o E. no outro prato da balança. Tenho que conjugar muito bem o tempo que estou com ele, o tempo que estou com a minha mãe... não lhe quero dar uma única razão para pensar que vou usar a minha baixa para namorar. E ele entende isso, mas também fica meio magoado por eu estar sempre a ceder ao que a minha mãe quer.

Muita gente diz que eu tenho que partir para um "conflito", que tenho que me afirmar. Que tenho 25 anos e não 15 como eu própria digo.

Mas... falta-me a coragem... falta-me a energia. Falta-me tudo porque sei que a vou magoar... e com isto tudo ando pior, sem paciência para nada, para ninguém.

A nova medicação tira-me a fome toda, mal como, ando enjoada, com dores de cabeça, com tonturas, tudo efeitos secundários como estive a constatar.

Sei lá... estou simplesmente...

anti-social. Anti tudo. Bah, que merda de sensação... e não consigo sair dela! Quero, mas é como se estivesse presa a algo que me sufoca!

2 comentários:

  1. A coragem tem que partir de dentro de ti!

    Tem que haver uma vontade de mudar essa merda desse sistema em que estas...

    Acorda...

    Luta por ti de uma vez por todas!

    Já te disse, TU és a pessoa mais importante da a TUA vida!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Se tu não mudares, ninguém vai mudar por ti.
    Ou queres mesmo e mudas, ou vais continuar com lamechas e sempre na mesma coisa, impossíveis não há. Só depende de ti.
    QUERER, MUDAR e ACREDITAR
    beijinhos e força para essa mudança,

    ResponderEliminar

Desabafa... mas com juízo.