quarta-feira, 24 de março de 2010

"Estás bem"?

C.,

O ano passado disseram-me que estavas apaixonado por mim. Que se via nos teus olhos.
Eu não liguei... Mas a verdade é que estavas sempre ao meu lado nas aulas. Estavas sempre junto de mim no pátio.
Este ano continuas igual.
Apesar de saberes que estou noiva e vou casar.
Tu és uma deliciosa tentação. Muito deliciosa. E cada vez mais tenho a sensação que quero pular a cerca, e que quero disfrutar de ti. Apesar de saber que estou noiva e vou casar. É a adrenalina, a sensação de perigo. És atraente, mentiria se não dissesse que me farto de sonhar contigo. Com os teus olhos, com a tua voz. Mentiria se não dissesse que sinto os teus abraços e os teus beijos nos meus sonhos. Ou que não dás a volta à minha barriga, fazendo-a sentir frio.
Ontem...
Conversámos mais de meia hora na aula. Já tínhamos feito o que o prof mandara, e juntamos as cabeças e vá de falar.
Contei-te muito de mim. Que quis ir para freira. Que quis ingressar na Opus Dei. Que tinha descoberto outra maneira de viver a minha fé. Contei-te tudo. Tu ouviste. Mesmo quando o M. nos interrompeu, tu insististe: "continua, o que estavas a dizer?"
E no fim, creio que suspirei.
E tu, ternamente, perguntaste: "Estás bem"?
Sim, respondi.
"Ainda bem".

Diz-me, C., porque me perturbas tanto? Por que senti que a pergunta era tão íntima? Que não significava apenas as palavras que a constituiam?

Estou noiva e vou casar, e não é contigo... então por que me perturbas tanto? Não chegam já as perturbações do passado?

Então por que tenho esta estranha tendência a querer tocar-te? Falar contigo? Mexes comigo, e ando a esconder isto de mim própria há quase um ano... há quase tanto tempo como o que namoro.

Quero tanto mandar-te mensagens, estar em contacto contigo... és a minha tentação, tenho de lutar contra ela e não quero...

O que sinto por ti?

Estou noiva e vou casar e não é contigo...

5 comentários:

  1. Olha li os textos todos e uma palavra:

    Parabéns!

    Quando deitamos cá pra fora, ficamos mt melhor, não concordas???

    Irei seguir-te!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. uau...

    vai atrás daquilo que o teu coração sonha enquanto tens tempo!

    ;)
    Cumprimentos,

    Jorge Teixeira

    ResponderEliminar
  3. People today who liked it also said that they had to put in some physical exercise and a handle more than diet program to shed
    fat from the abdomen.

    my blog post: Http://www.rgburton.com/fb/blogs/Post/14427

    ResponderEliminar
  4. Amei o seu texto "Estás bem?" Visceral, lindo demais! Parabéns! Tens mais?

    ResponderEliminar
  5. Se tiver mais, por favor, envie para o meu e-mail, que lhe mandarei alguns poemas de minha autoria. Grato. Juarez

    ResponderEliminar

Desabafa... mas com juízo.