sexta-feira, 26 de março de 2010

Um dia...

Um dia garanto que ganho coragem de mandar o Almirante passear.
Estou farta disto. Ao fim de mais de duas décadas de vida é que se lembra que sou sua filha? Quando obrigava a minha mãe a entregar-me na esquadra da polícia... era por amor paternal? Quando não pagava nada sem a minha mãe ter de o pôr em tribuanal.. era por amor paternal?
Quando me propunha ir à América com a minha tia apesar de ela já lá estar... era amor?
Quando se voltou a casar e não me disse nada "porque eu não tinha nada a ver com isso"... era amor?
Quando me fazia esperas na escola primária, sem me deixar gozar o único intervalo que eu tinha das 8 às 13... era amor?
Quando agora vai à internet buscar o telefone do meu emprego e me liga 5 vezes por dia apesar de eu já lhe ter dito que era um telefone de serviço... é amor?
Quando chama mentirosa à minha mãe... é amor?

Estou FARTA! Já chorei tanto por ele, por tanto mal que ele me fez...

E depois... depois sou sempre eu a filha má. A que não lhe liga. A que não estabelece contacto com ele.

Está muito admirado por eu nunca assinar com o nome dele. Claro que não. Ele nunca quis saber de mim, porque haveria eu de usar o nome dele?

Eu hei de me casar e ele nem há de saber - fazendo uso das suas palavras, ele não tem nada a ver com isso!

Mas o que magoa é que eu é que saio sempre pintada como a má. A filha que nao quer saber. A filha que tem a cabeça feita pela mãe. Quando é mentira. Quando a minha mãe sempre me disse que eu tinha que o respeitar porque era meu pai.

E ele não tem que me respeitar a mim???

Que caramba, agora é que lhe deu para me controlar? Para saber se venho trabalhar ou não? Agora é que lhe chegam as vontades de ajudar? Agora que eu dei a volta por cima e sou independente? Quando eu precisei da ajuda dele não a dava; ou chorava tudo o que dava.

Agora é que quer ajudar? Agora que não preciso?

Estou farta!

Um dia juro que perco a cabeça e lhe digo muito claramente "Deixa-me em paz de uma vez por todas! Não sou tua filha, esquece que me fizeste, esquece-me de uma vez por todas!"

Mas sei que nem assim ele compreenderia e continuaria a perseguir...

8 comentários:

  1. Isso é chato, e muito complicado.

    ResponderEliminar
  2. Mesmo muito complicado. Acredita. Não consigo fazer chegar a minha mensagem... Já o tentei fazer directamente, e nem assim... acabo por durante semanas a fio rejeitar chamadas... e depois já sei que vou ouvir "que não te interessas por mim, e me magoas, e tenho muita pena, e tens a cabeça feita pela tua mãe"... É como um ciclo vicioso que não tem fim!

    ResponderEliminar
  3. Compreendo tão bem, mas tão bem o que sentes. E sei a revolta que dá essa vitimização deles, eles que sempre fizeram porcaria a vida toda, que sempre nos desprezaram e maltrataram e julgam-se mercedores de toda a nossa atenção... mais, julgam-se merecedores de serm únicos nas nossas vidas.
    Não sei que te diga. O afastamento é sempre uma solução, para a nossa serenidade e equilibrio. Mas quando o simples afastar não basta... complicado!!
    Força!! Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Se fosse eu já tinha resolvido essa merda!

    Querida, se estás farta tens bom remédio, resolve isso duma vez por todas.

    Não te magoes mais.

    *Kiss*

    ResponderEliminar
  5. é uma situação chata, mas se andas a matar a cabeça com isso é melhor resolveres de uma vez por todas, e seguires e frente.
    Bom fim de semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Raio-de-Luar: é exactamente o que tu descreveste. É terrível, e depois eu sou uma pessoa sempre com tantos remorsos que acredito mesmo que sou a pior filha do mundo. Isto dura há mais de 25 anos e eu estou farta, mas sinto-me de mãos atadas, sem saber o que fazer...


    Lu: Mas se calhar tu tens a coragem e a força que eu não tenho... :(

    Toninho: sim, é chata, muito chata. E por muito que eu não queira "matar a cabeça" com isto, falta-me a coragem de resolver definitivamente a questão... sei que nunca conseguirei dizer "deixa-me de uma vez por todas"... sou fraca, que posso mais dizer... :(

    Obrigada a todos pelo vosso apoio!

    ResponderEliminar
  7. Se calhar agora está arrependido não? A consciencia talvez está a pesar-lhe... :S

    bjinhos **

    ResponderEliminar
  8. Marie... não está arrependido. Eu conheço-o. Faz isto por teatro. Há mais de duas dezenas de anos que anda a tomar as atitudes erradas. E se estivesse mesmo arrependido, já teria tido a vontade de falar comigo sobre tudo o que se passou. Mas cada vez que eu tentava puxar a conversa, a resposta era "não tens nada a ver com isso"... portanto... :(

    ResponderEliminar

Desabafa... mas com juízo.