quarta-feira, 24 de março de 2010

Sim, tenho inveja.
Tenho inveja que saias tanto enquanto eu fico sempre em casa, sozinha.
Ontem pedi-te uma coisa simples: manda-me algumas mensagens durante a noite para eu saber que estás bem. Não te quero controlar. Queria apenas a ilusão de que estava ao teu lado, enquanto tu saías e te divertias.
Discutimos porque me deixaste pendurada ao telefone. "Tens que me dar desconto, já bebi um bocadinho a mais", disseste-me.
E que culpa tenho eu disso?
Que culpa tenho que te tenhas embebedado?
Recebi uma mensagem tua Às 7 e meia da manhã: "não sei o que fiz, acho que bebi a mais". Pois. Nem foste capaz de me mandar mensagem a dizer que estava tudo bem quando chegaste a casa. Que te interessa se eu tenho saudades tuas? Estás sempre a dizer que não posso ser assim, que não tens culpa que eu tenha inveja que saias. Mas tenho. Tens tudo o que eu quero, e tantas vezes me deixas para trás... Por vezes sinto que tudo o resto é mais importante que eu, e já to disse. Mas tu não queres saber...
Chorei de manhã quando vi que não tinhas mandado nada. Quando percebi que saíste e bebeste até te esqueceres de tudo. Até de mim. E isso dói, sabes? Dói muito.
Dói eu ter que vir para este emprego que detesto, que me faz dar em doida, e passar a manhã sozinha, sem a tua companhia, sem a tua voz, e tudo porque bebeste tanto que nem sabes quando te vais levantar.
"É só uma vez", vais-me dizer, "eu nunca saio". Eu sei. Mas o teu nunca é muito mais que o meu. Dói ser deixada para trás.
Sei que não te posso controlar, sei que precisas da tua liberdade, sei que não tens nenhum problema com o álcool, sei que é muito raro fazeres o que fizeste. Mas raro não significa nunca. E já mo tens feito algumas vezes. Amo-te, mas nestes momentos apetecia-me chegar ao pé de ti e abanar-te!
Custava-te assim tanto ires mandando mensagens para eu poder ter a ilusão que estava contigo?
Era assim tão difícil?
Parece que sim...
Tens sempre muito que fazer, não é?...
Sempre...
Eu estou sempre disponível, o meu telemóvel está sempre disponível para ti. Já tu... "vou jogar snooker"; "vou tomar café com G."; "vou sair com X".
Ainda este fim de semana. Eu ia para a tua zona. Perguntei-te se dava para um café.
"Não, tenho muito que fazer".
No entanto, poucas horas depois, dizes-me "A pessoa tal ligou-me, vou sair com ele".
E eu no meio disso tudo como fico?
Tenho que aguentar e fazer um sorriso bonito?
Desculpa, não consigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Desabafa... mas com juízo.