terça-feira, 6 de abril de 2010

Grrr! Raios partam a minha falta de coragem!

Que também pode ser conhecida como cobardia exacerbada.

Eu não entendo... Ainda tive uma vaga esperança que ela não fosse namorada dele, confesso que sim. Mas não... é mesmo.

Ontem estivemos a tarde tooooooooooooooda a falar na net. Toda. Começou mal, com uma resposta torta dele, mas como lhe respondi à letra, ele lá amansou.

E foi toda uma tarde de brincadeira, eu ria, tremia, estava gelada de estar a falar com ele. Foi tão bom! Tanta parvoíce, tanta brincadeira, tanta tolice... Daquelas conversas boas, de um início de relação... Tal como eu tinha com o meu noivo e depois deixaram de existir, o que segundo ele "é normal"...

O C. dá-me aquelas "borboletinhas", vocês sabem quais são...

Hoje de manhã, estivemos a falar outra vez. Na boa, mesmo, brincando, rindo... Eu não sei o que sinto por ele. Cada vez ele mexe mais comigo, e eu não entendo isto.

E não, apesar de ter atitudes de miúda pequena, não sou uma miúda pequena, já passei por isto antes, devia ser capaz de lidar com estas emoções contraditórias, mas não sou. Quando o assunto é o C., eu deixo de conseguir pensar.

Porque levei um ano a aperceber-me que gosto dele mais do que pensava?

E hoje... hoje ele atirou um "ti amo" por engano..
e apressou-se a corrigir: "desculpa, estava a falar com a mh namorada"

Porque senti outro baque no coração, apesar de já saber que ele namorava? Eu sonhei com isso, não é admiração nenhuma, os meus sonhos têm uma estranha tendência para se realizar. Só não se realizam quando são coisas boas,no género "mas descansa, ela é minha namorada só a brincar", disse-me ele no sonho, enquanto me puxava para um recanto e me beijava...

Quantas vezes ele já me beijou e abraçou em sonhos... Tantas, tantas... e eu fico sempre tão perturbada quando isso acontece!

Porque não sinto isto por quem devia? Alguém me explica?

Sim.,.. acho que estou a casar para fugir, e sei que é errado. Sei que não devo. Sei que estou a mexer com a felicidade de outra pessoa. Mas o que fazer quando essa pessoa me diz que me ama acima de tudo e que já não saberia viver sem mim?...

Fui eu que fiz merda, por isso tenho que ser eu a sofrer, é justo.

Só que,...

As coisas com o meu noivo já não estão a ir muito bem encaminhadas. Eu não sei mentir. Nunca soube. E ele sente que há algo diferente.

Disse-me que tem saudades de quando eu lhe estava sempre a mandar mensagens. De quando lhe telefonava tanto que ele chegava a pensar que eram vezes a mais...

Temos discutido todos os dias. Eu sei que embirro, é inconsciente, embirro sempre com o que ele propõe. Não consigo evitar.

Dos 50 minutos de conversa hoje, só ouvi os ultimos 20. Em que estivemos a discutir.

Isto não é normal.

Quero falar com o C., mas sei que não lhe posso dizer nada que não estrague a nossa amizade...

Mas enquanto penso no C., assunto sobre o qual não consigo (e será que quererei?...) por uma pedra, as coisas com o meu noivo vão-se deteriorando.

E eu não sei o que fazer....

Não posso só enterrar a cabeça na areia, como a avestruz?...

4 comentários:

  1. Bem, não é uma situação fácil.

    ResponderEliminar
  2. Ao mesmo tempo que não queres magoar o teu noivo, se seguires em frente e depois veres que afinal já não dá aí será tarde demais... Não sei o que te aconselhar, porque nestas coisas também não sou entendedora e geralmente também sou muito cobarde... :s
    Força! e tenta pensar exactamente no que queres fazer...

    ResponderEliminar
  3. Olhos: nada fácil... mesmo!

    Marie: É precisamente isso. Eu não o posso magoar, não posso, ele não merece! Mas tenho medo que isto não resulte... e tenho medo que seja como dizes "tarde demais"... o casamento é pela Igreja, é para a vida... mesmo que civilmente me divorcie...

    Não sei o que fazer...

    ResponderEliminar
  4. Nada fácil... mas irá piorar caso fiques parada....

    tu sabes que piora...

    ResponderEliminar

Desabafa... mas com juízo.