segunda-feira, 24 de maio de 2010

Grande sentido de oportunidade.
Eu tinha que abrir a boca para as dores aparecerem.

Não sei como me sentir.
Por um lado, acho que estou aliviada.

Por outro estou triste.

Mas isto faz algum sentido? Nã0 na minha cabeça... mas é como me sinto. Mais de metade do meu ser está triste por mais esta "oportunidade perdida", tal é o meu desejo de ter um filho...

Desde os 16 anos que sonho com isso. E não era aquele sonhar de adolescente, etéreo e nada consciente.

O que quero dizer é que tinha 16 anos quando comecei a sonhar com a minha gravidez.

Eu sentia tudo, nos sonhos. As dores de parto, o bebé a mexer-se dentro de mim, e o amor que nunca senti nesta vida por aquela criaturinha tão pequenina e tão indefesa que a mim se agarrava, como se mais nada interessasse.

Com o passar do tempo, os sonhos foram adquirindo maior e maior intensidade, ao ponto de perturbarem o meu dia, mesmo quando acordava, eu continuava a sentir tudo.

Agora tenho 25 anos. É a altura certa para mim. Sei que é. Não só é uma gravidez desejada, como tenho, junto com o E., capacidades de criar uma criança.

Daí a minha tristeza.
E ao mesmo tempo, o meu alívio. Se eu aparecesse grávida em casa sem estar casada, não sei como a minha mãe reagiria... mas nada bem, de certeza absoluta. E não interessa estar noiva, ter trabalho e ter 25 anos. Disso tenho a certeza.

Maldita dicotomia de sentimentos...

5 comentários:

  1. Tem calma! Falta pouco para o casamento e pró resto tambem =)

    ResponderEliminar
  2. Tás quase casadinha e depois já podes ter o teu bebé nos braços à vontadinha... :D

    ResponderEliminar
  3. Volta e meia também me dá uma vontade de ter um bebé, mas sei que ainda não me posso arriscar por enquanto.

    ResponderEliminar
  4. Inspira fundo e organiza-te. Faltam 10 meses para Março... dentro desse tempo aproveita para preparar com carinho este acontecimento grande da tua vida, inspira-te nos detalhes e ocupa a tua mente com estes pormenores saudáveis. Deixa de lado o que te deixa tão triste, mantém-te ocupada. Vais ver que estes meses voam e depois poderás concretizar esse teu sonho. Eu até te dizia para fazeres o que achas que é melhor para ti, mas sei que esse melhor envolve o que a tua mãe pensaria sobre isso. Portanto...
    Inspira fundo... e mantém-te ocupada.
    Beijo grande! :*

    ResponderEliminar
  5. Lu e Marie: eu sei... mas é que sou impaciente, sabem?... é algo que eu quero tanto, tanto...

    Olhos: Porquê?

    Dark: É o que estou a tentar fazer. A sério. Mas o meu problema é que a vontade é muita... só que não sei por onde começar, entendes? Eu tento deixar de lado o que me deixa triste, e começo a conseguir algumas coisas. Tu entendeste o preciso ponto: o que é melhor para mim não é necessariamente o que a minha mãe pensa ser o melhor para mim: mestrado, doutoramento, um lugar de trabalho fixo como o que tenho agora... O problema deste lugar fixo é que faz-me pensar e pensar e pensar e pensar e ando sempre no mesmo; quanto mais penso, mais em baixo fico, mais alterações de humor tenho...

    ResponderEliminar

Desabafa... mas com juízo.